Uma Nova Mão Amiga II

Haoupa Tibianos!
CipSoft anunciou mais informações sobre as mudanças que estão previstas para serem lançadas na próxima semana. Confiram o texto oficial traduzido:

Caros tibianos!

Como prometido na semana passada, estamos de volta com a segunda parte, explorando o novo tutorial e outras mudanças futuras no Tibia. Desta vez, daremos uma olhada mais de perto nos novos recursos e responderemos a algumas das perguntas levantadas no primeiro teaser.

Tutorial e Newhaven

Os jogadores começarão com um novo tutorial que aborda as mecânicas básicas do jogo. Ao terminar, eles terão a chance de se teletransportar para Rookgaard ou, como a maioria dos aventureiros costuma fazer, usar o portal que leva a Newhaven e selecionar sua vocação por meio de um novo pop-up.

Ao entrar em Newhaven, o jogador encontrará uma pequena vila com NPCs importantes, como um comerciante, um banqueiro, entregadores de missões e um treinador de magias. A vila tem duas saídas: ao norte, para os campos de caça, e a oeste, para o continente principal. Aqui, os jogadores aprendem as mecânicas básicas necessárias para a progressão do personagem.

A saída ao norte leva a dois campos de caça temáticos, enquanto a saída a oeste é bloqueada por uma nova porta de nível que exige nível 8 e confirmação por e-mail. Além dela, há um navio que viaja para Thais Peninsula, com monges viajando para o Blue Valley.

O nível máximo em Newhaven é limitado a 20 e não há regras ou restrições especiais de PvP.

A Nova Interface de Diálogo

Ao conversar com um NPC, uma nova interface aparece na janela do jogo, tornando as interações mais convenientes, mantendo intacto o conhecido sistema de comunicação baseado em palavras-chave.

A interface de diálogo exibe o sprite e o nome do NPC, juntamente com uma janela de bate-papo para interação direta. Esta janela inclui palavras-chave clicáveis e uma barra de rolagem para visualizar o histórico de conversas.

Dependendo do NPC, vários botões de atalho estarão disponíveis; pressionar um deles adiciona automaticamente a palavra correspondente ao bate-papo, funcionando como uma entrada de palavra-chave. Esses atalhos podem incluir opções de troca, como troca geral ou de equipamento, que abrem o widget de troca ao lado da janela de bate-papo, bem como atalhos para navegar e navegar no banco.

Tanto o tamanho quanto a posição da janela de diálogo são configuráveis para evitar qualquer interrupção na experiência de jogo.

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Ícones de Informações

PNJs importantes agora exibem um pequeno ícone opcional acima de suas cabeças na janela do jogo para indicar sua função. Os seguintes ícones estão disponíveis e atribuídos de acordo com a função do PNJ: Vendedor, Transporte, Mercenário e Outros.

Banner de Informações

Um novo banner de informações foi adicionado à janela do jogo para destacar eventos importantes ou notificar os jogadores sobre situações específicas. Esses banners aparecem automaticamente, mas podem ser desativados nas configurações. Eles podem enfileirar até cinco mensagens simultaneamente. Exemplos incluem notificações sobre ficar sem munição, atingir um novo nível ou descobrir uma nova entrada no Bosstiary.

Animação de Ataque

Uma nova animação opcional para armas brancas aparece na janela do jogo sempre que um ataque automático é realizado. 
A animação depende da arma equipada: swordclubaxetwo-handed fistdual-wielding fist, ou bare fist.

Redução de Peso

O peso das moedas de ouro foi reduzido de 0,1 oz para 0,01 oz por moeda. Os frascos de poção vazios também ficaram muito mais leves: o frasco de great potion vazio agora pesa 1,35 oz em vez de 1,80 oz, o frasco de strong potionvazio 1,00 oz em vez de 1,60 oz e o potion flask vazio 0,75 oz em vez de 1,50 oz. O peso das poções completas, bem como das moedas de platina e cristal, permanece o mesmo.

Rookgaard e Conquistas

Como mencionado no primeiro teaser, “rooking” não será mais possível. Se você deseja visitar Rookgaard com um personagem existente, certifique-se de fazê-lo antes que o recurso seja lançado. Após o lançamento nos mundos principais do jogo, os personagens que morrerem não poderão mais retornar a Rookgaard.

Novos personagens ainda terão a oportunidade de viajar para Rookgaard a partir da nova área inicial, mas, uma vez que eles saiam, o retorno não será mais possível.

Achievements relacionadas foram ajustadas para permanecerem disponíveis para todos. Após o lançamento, as poções Berserk, Mastermind e Bullseye, bem como a  Jack to the Future quest, estarão disponíveis para todos os jogadores. Cada vocação pode usar as poções (embora sem nenhum efeito) para obter a achievements associada, e os jogadores podem repetir a missão para obter sua achievements e oufits alternativos pagando uma taxa de ouro.

Missões adicionais que antes exigiam rooking para redefinir as achievements serão disponibilizadas nas semanas seguintes ao lançamento. Manteremos você atualizado.


Ajustes Adicionais aos Sistemas Existentes

  • Os custos de mana de todas as wands rods que exigem nível 20 ou inferior foram drasticamente reduzidos.
  • Arrow Call spell agora cria 30 flechas em vez de 3 por conjuração, custa 30 de mana em vez de 10 e é concedida automaticamente aos paladinos após a escolha de sua vocação.
  • range difficulty system foi simplificado. Como resultado, paladinos de nível mais baixo agora atingirão seus alvos com mais precisão, independentemente da distância, desde que haja alguma distância entre eles. Essa mudança não afeta personagens com distance levels mais altos.
  • As taxas de regeneração foram ajustadas para que todas as vocações agora se regenerem nos mesmos intervalos: 
  • a cada 4 segundos para HP e 6 segundos para mana, enquanto a quantidade regenerada depende da vocação. Comer alimentos concede o estado saturado, encurtando esses intervalos para 3 segundos para HP e 5 segundos para manaResting areas e itens que aumentam a regeneração continuam funcionando como antes.
  • Uma nova magia de monge, Lesser Mystic Repulse, está sendo introduzida e pode ser aprendida em Newhaven. Disponível a partir do nível 6, funciona de forma semelhante à  Mystic Repulse.
  • Flame Strike Ice Strike agora podem ser aprendidos a partir do level 8.
  • Apprentice’s Strike  agora requer nível 6 e pode ser aprendido tanto em Newhaven quanto em mainland .
  • A capacidade base para todos os personagens, independentemente da vocação, foi aumentada em 200, chegando a 600. Isso só entrará em vigor para o seu personagem no jogo após ele ter subido de nível.
  • Harmony Amulet não terá mais um requisito de nível.


É muita coisa para assimilar em um único lançamento! Esperamos que você goste de tudo o que preparamos. Experimente a partir da próxima semana e nos conte o que achou. Como sempre, agradecemos muito seu feedback construtivo.

A introdução de Newhaven marca um passo significativo para criar uma experiência melhor para novos jogadores no Tibia. 
Há algum tempo, temos feito ajustes na experiência inicial do jogo, e esta nova área inicial representa a atualização mais substancial nessa direção até agora. Para garantir que o Tibia continue sendo um mundo vibrante com uma comunidade ativa, novos jogadores são essenciais para manter o jogo atualizado e saudável.

No entanto, Newhaven não é o fim da jornada. Estamos determinados a continuar aprimorando muitos aspectos do Tibia, não apenas para atrair novatos, mas também para aprimorar a experiência de todos.

Olhando para o futuro, nosso próximo passo será refinar a experiência assim que você chegar a mainland pela primeira vez. 
Mas isso é assunto para outro dia… afinal, ouvimos dizer que o inverno está chegando.
O lançamento está previsto para a próxima semana, terça-feira, 21 de outubro. Um lembrete a todos os jogadores que ainda têm personagens em Dawnport: se desejarem manter seu progresso, certifiquem-se de sair da ilha antes que a atualização entre no ar e ela afunde nas inundações.

Pelo Tibia!
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